A Reis Arquitetura, localizada em Brasília, é uma empresa colaborativa de arquitetura e urbanismo com mais de 35 anos de experiencia, e desenvolve projetos nas mais extensas variedades de escalas e programas, que abordam desenho, mobilidade e planejamento urbano, viabilidade econômica de novos empreendimentos, arquitetura, interiores e consultoria de projetos de média e grande complexidade. O escritório nasceu com o propósito de desenvolver uma arquitetura contemporânea, fortemente ligada às raízes modernistas da cidade. Com uma abordagem que combina qualidade e originalidade do produto arquitetônico, comprometimento com prazos e gestão do processo projetual como um todo, atuamos nas áreas institucional, cultural, residencial e comercial. Nosso escopo de trabalho abrange desde a pesquisa e análise da área de interferência, estudo de massa e viabilidade econômica, concepção do partido arquitetônico e caderno comercial de apresentação e venda, até a aprovação de projeto legal, pré-dimensionamento e planejamento físico, desenvolvimento do projeto executivo, gerenciamento e coordenação de projetos complementares e acompanhamento da obra.

Patrícia Von Glehn

Arquiteta e Urbanista pela Universidade de Brasília (2008). Especialização em Reabilitação Ambiental Sustentável Arquitetônica e Urbanística pela FAU-UnB (2020). MBA em Gestão de Incorporação e Negócios Imobiliários pela FGV (em andamento). Atua sobretudo nas áreas de Arquitetura e Urbanismo com ênfase em projetos prediais de grande porte para o mercado imobiliário, Planejamento e Desenho Urbano e modelagens PPPs. Atuou como arquiteta coordenadora nos escritórios MKZ Arquitetura (2010-2018) e PAVTO Arquitetos Associados (2018-2019).
Fez parte da equipe multidisciplinar da Tecnhum Consultoria (2008-2010) atuando na área de planejamento urbano e regional e legislação urbanística e edilícia colaborando com diversos planos diretores municipais pelo Brasil. Autora do capítulo “A influência dos códigos edilícios no desempenho térmico e lumínico dos edifícios residenciais do bairro Noroeste, Brasília-DF” in Paranoá: Cadernos de Arquitetura e Urbanismo, Unb, 2021.

Maria Eduarda Vasconcelos de Almeida

Arquiteta e Urbanista pela Universidade de Brasília (1992). Professora de Arquitetura e Urbanismo, nas áreas de prática, computação gráfica, teoria e história, UNIP – Brasília DF (2003-2005). Consultora técnica na Câmara Legislativa do Distrito Federal nas áreas de regularização fundiária e legislação relativa a uso e ocupação de solo no DF (2016-2020), Especialista em Desenho de Arquitetura assistido por computador pela UnB Universidade de Brasília (2003), Certificada em Gestão de Projetos pela FGV (2011) e Mestre pelo UniCEUB na área de concentração Urbanismo – Cidade e Habitação (2020). Possui grande experiência nas áreas de arquitetura corporativa, arquitetura comercial e institucional, interiores corporativos e gerenciamento de projetos. Publicou diversos artigos em Revistas e Anais de Congressos da área de Arquitetura e Urbanismo. Autora do livro “Desenho Urbano e Envelhecimento Populacional”, pela Editora Rio Books, Rio de Janeiro, 2021.

Luis Antonio Almeida Reis

Arquiteto e Urbanista pela Universidade de Brasília (1985) Foi Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, IAB seção DF. No setor público foi Administrador de Brasília, Secretário Adjunto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal e Diretor Técnico da Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap. Atua há mais de 30 anos em arquitetura de grandes edifícios, incorporação imobiliária, projetos de urbanismo, planejamento urbano mobilidade urbana e viabilidade econômica de grandes empreendimentos.

equipe


Bruno Castro


Ítalo Portácio


Luciana Bandeira


Marina Zuquim


Pedro Reis


Vinícius Mariquito


nossos valores


prazo

Atendimento de prazos estabelecidos e respeito aos cronogramas acordados, de maneira a obter resultados produtivos, atestando metodologias escolhidas e a eficiência do sistema de planejamento.

qualidade

Através da constante compatibilização dos projetos (de instalações, estruturais, e outros), com superposições, informações e relatórios de obra, é possível identicar as interferências e corrigi-las, proporcionando um melhor desempenho do projeto e resultando em um produto que é a soma de todos os conhecimentos técnicos envolvidos, sempre coordenado por nossa equipe de arquitetos. A empresa responde pela qualidade técnica dos serviços de forma global, concretizando as expectativas geradas desde a fase inicial dos projetos.

desempenho

Projetos que atendem as necessidades dos clientes e dos futuros usuários. Realização dos objetivos propostos para o projeto de acordo com o identicado e discutido com clientes, a equipe de projetos complementares e os engenheiros envolvidos no planejamento e na execução da obra, e reuniões frequentes com todos os envolvidos para refinar o entendimento e as soluções para o projeto.

custo

Projetos planejados de maneira a se objetivar os gastos, através de cronogramas físico-financeiros. Produção de arquitetura inovativa, com técnicas construtivas apropriadas, custo adequado e respeito aos prazos.