Consultoria na Área de Inteligência Urbana

01

SITE HUNTER


Avaliação urbanística para estudo de lotes, terrenos e glebas para identificar oportunidades de desenvolvimento de empreendimentos no Distrito Federal e outros Estados do Brasil. Análise do melhor aproveitamento do imóvel em relação ao uso e ocupação do solo e ao comportamento do mercado imobiliário.

02

ESTUDOS DE MASSA


Resumo do volume e das áreas a serem ocupadas em um determinado terreno. Leva em conta a legislação urbanística e edilícia, para que o cliente avalie potenciais e limitações no aproveitamento daquela área, e serve como base para o projeto arquitetônico, para cálculos da incorporação imobiliária e para estudos de viabilidade técnica e econômica de um empreendimento.

03

VIABILIDADE TÉCNICA E ECONÔMICA DE UM EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO


Documento essencial para análises técnicas e mercadológicas, o estudo de viabilidade é o levantamento das áreas de projeto a partir do estudo de massa. Permite a avaliação do empreendimento, desde custos da obra e construção até avaliação do valor geral de vendas, lucros, investimentos e riscos.

04

QUADRO DE ÁREAS


Quadro resumo descrevendo, de maneira sucinta e objetiva, as informações pertinentes quanto ao terreno, parâmetros legais básicos daquela tipologia, observações quanto a legislação, descrição geral dos usos e ocupações por pavimento, e comparativos entre área construída, área computável e área privativa.

05

PLANEJAMENTO URBANO ABRANGENTE


Plano geral de ocupação futura de uma área, variando em nível de detalhe e de possibilidades de flexibilização para planejamento de ações futuras. Envolve a aplicabilidade do programa de necessidades desejado, a vocação da área em termos sociais e comunitários, parâmetros de sustentabilidade, análise de legislação local e federal, avaliação de planos urbanísticos governamentais atuais e futuros e avaliação do potencial da área.